As absolute is by amounted repeated entirely returned

Concurso PPGG DF: órgão confirma Cespe como banca organizadora de concurso para Gestor e Analista

O Setor de Concursos da Secretaria de Planejamento e Gestão do Distrito Federal informou nesta quinta-feira, 17 de janeiro que o Cespe/Cebraspe será a banca organizadora do concurso PPGG DF. A previsão é que o edital oferte 250 vagas mais 500 oportunidades em cadastro reserva para os cargos de Gestor e Analista.

Conforme autorização publicada pelo órgão, as vagas serão distribuídas da seguinte forma:

Gestor – 100 vagas
Analista – 250 vagas

A informação sobre a escolha da banca foi confirmada oficialmente pelo órgão à nossa equipe através de ligação telefônica. Segundo o que informou o órgão, ainda não há uma previsão concreta de quando o edital deve ser publicado.

Desde agosto do ano passado uma comissão formada por servidores trabalha na realização do concurso público. Ainda em 2018, a SEPLAG publicou o extrato de autorização do concurso indicando a publicação do edital em até 180 dias a contar da data da reunião que deliberou a realização do concurso. Ou seja, o edital deve ser publicado até o mês de abril de 2019.

No dia 1° de agosto a portaria que institui a comissão responsável pelo  certame foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal, DODF. De acordo com a portaria, o concurso público visa preencher vagas para o cargo de Analista de Políticas Públicas e Gestor Governamental.

Ascensão na Carreira

Vale ressaltar que o cargo de PPGG DF possui quatro níveis. As remunerações tendem a subir de acordo com o nível adquirido pelo servidor. O Portal da Transparência do órgão apresenta remunerações que variam entre R$5 mil e R$9 mil, para o regime de 40 horas semanais.

concurso ppgg

Além disso, a lei que regulamenta a criação do cargo (LEI Nº 5.190, DE 25 DE SETEMBRO DE 2013), autoriza a concessão de gratificações por títulos, como pode ser observado no artigo 22: 

Art. 22. Fica criada a Gratificação por Habilitação em Políticas Públicas – GHPP concedida aos integrantes da carreira Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal, quando portadores de títulos, diplomas ou certificados obtidos mediante conclusão de cursos de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino, graduação, especialização com carga horária mínima de trezentos e sessenta horas, mestrado e doutorado, reconhecidos pelo Ministério da Educação, calculada sobre o vencimento básico correspondente ao padrão em que o servidor esteja posicionado.

1º A Gratificação referida no caput é concedida da seguinte forma:

I – para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental: diploma de graduação e certificados de especialização, mestrado e doutorado;

II – para o cargo de Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental: diploma de graduação e certificados de especialização e mestrado;

III – para o cargo de Assistente em Políticas Públicas e Gestão Governamental: diploma de graduação e certificados de especialização e mestrado;

IV – para o cargo de Técnico em Políticas Públicas e Gestão Governamental: certificado de ensino médio, diploma de graduação e certificado de especialização” 

Desta maneira, as gratificações por formação são concedidas da seguinte forma:

concurso ppgg

Cursos para o Concurso PPGG DF:

CURSO PARA O CONCURSO PPGG DF

 

Fonte: Estratégia Concursos