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Dez dicas para ser tornar um mestre no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem, mas você está aproveitando suas opções de fotos e vídeos?

O Instagram possui 700 milhões de usuários ativos e uma série de recursos avançados.

Conversando com algumas pessoas que têm dezenas ou mesmo centenas de milhares de seguidores no serviço, você perceberá que há muito à aprender. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar, incluindo conselhos de alguns desses usuários populares, sobre como gerenciam suas Instavidas.

 

1.Conheça as ferramentas de edição do Instagram

O nível mais básico de conhecimento no Instagram é escolher um de seus filtros: Clarendon, Hudson, Lo-Fi e assim por diante. No entanto, para fotos, você também deve tentar a opção de edição manual, acessado tocando no botão de edição na parte superior da tela. Você pode ajustar o brilho, o contraste, o calor e outros aspectos da sua foto, bem como o sharpen; aplicar um efeito de “inclinação-deslocamento” para cortar determinadas partes.

“Busque desenvolver um estilo de fotografia próprio que torne seu feed memorável e uma imagem instantaneamente reconhecível como uma assinatura”, sugere Estelle Puleston, que trabalha na agência de marketing social CollectivEdge.

2.Experimente outros aplicativos que funcionam com o Instagram

Os Instagrammers mais populares usam outras aplicações para melhorar suas fotos antes de compartilhá-las.

“Eu realmente gosto de usar o Facetune para adicionar detalhes e áreas brancas nas minhas fotos”, diz o blogueiro de moda e beleza Teral Atilan (@teralatilan) que tem 122 mil seguidores no Instagram.

“Eu  gosto de usar o VSCO para adicionar um filtro. O VSCO é ótimo porque você pode criar um filtro personalizado, depois copiar e colar em todas as suas imagens “.

O VSCO é citado por muitos de seus colegas no serviço. “Isso ajuda a fazer edições simples e também tem uma seleção muito boa de filtros”, diz o fotógrafo Elena Shamis (@elensham), que possui 128 mil seguidores.

“SKRWT é o melhor aplicativo para endireitar fotos. Outro aplicativo útil é o TouchRetouch – é como uma versão menor do Photoshop e ajuda a se livrar de objetos desnecessários em sua foto “.

3.Não se esqueça dos próprios aplicativos do Instagram

O Instagram lançou três aplicativos independentes para ajudar seus usuários a se tornarem mais criativos: Layout, Boomerang e Hyperlapse. Todos os três valem a pena experimentar.

Layout é uma maneira simples de transformar uma série de fotos em colagens com uma variedade de layouts, mas todas as configurações no formato quadrado tradicional.

O Boomerang faz uma rápida explosão de 10 fotos e transforma-as em um vídeo que acompanha e se tornou uma ferramenta popular para as estrelas do Instagram.

O Hyperlapse permite-lhe gravar um vídeo durante o tempo que quiser, em seguida, condensaio num clipe de lapso de tempo enquanto estabiliza imagens fofas. Layout e Boomerang estão disponíveis para iOS e Android, enquanto o Hyperlapse é apenas para o iOS.

4.Use #hashtags para alcançar mais pessoas no Instagram

Muitas pessoas sabem como usar uma hashtag para marcar sua imagem, seja #sunset, #cats_of_instagram ou #tbt (Throwback Thursday para fotos Vintage). Mas a maioria de nós, realmente não pensa muito sobre como as usamos.

“Se você não está usando hashtags, isso significa que apenas seus seguidores verão sua foto. Hashtags ajudam a obter exposição ao público que você não poderia chegar de outra forma “, diz Shamis.

Se você quiser que sua postagem atinja um público mais amplo, use cinco de 10 hashtags relevantes, evitando o nicho mais comum ou qualquer coisa. “Seja específico, mas não muito específico”, diz Puleston. “#Bolo? Muito genérico. #BakingLife? Ótima escolha. #CakeWithIcing? Ninguém está procurando por isso. ”

“Em vez de publicá-lo na legenda em si, tente publicá-lo no primeiro comentário”, acrescenta London. “Isso não parece tão intrusivo”.

5.Comece a usar Stories do Instagram

Se você usa Instagram, você notará a linha de fotos de perfil dos amigos em forma de bolha no topo do seu feed, incluindo uma para suas”Stories”. Este recurso, copiado do Snapchat, é para postar fotos e vídeos comuns que podem ser mais crus e não editados, sabendo que eles só serão vistos por 24 horas.

As Stories devem ser mais cruas, então a chave é não ficar tão focado em sua qualidade, em contraste com a  publicação regular do Instagram.

“Da minha experiência, a primeira Stories compartilhada é sempre a mais visualizada, então eu recomendaria não publicar demais. Eu diria que não mais de 10 por dia “, diz Shamis.

“As Stories do Insta mais orgânicas, garantem um maior envolvimento”, diz Rod Alvarenga, da empresa de marketing BzzAgent.

“As pessoas não esperam uma imagem ou vídeo perfeitamente editado; Em vez disso, eles estão procurando por trechos de minha vida diária. ”

Scarlett London concorda: ” Isso permite um pouco mais de realismo “.

6.Faça suas postagens mais atraentes com adesivos no Instagram

Uma característica útil nas Stories é a capacidade do uso de adesivos digitais, inseridos com o ícone da etiqueta na parte superior da tela, uma vez que você tirou uma foto. De chapéus à vários slogans e emojis, eles são uma maneira divertida de melhorar suas imagens.

Há também uma maneira de transformar seu próprio rosto em um adesivo: simplesmente abra o menu de adesivos e toque o círculo com uma câmera para criar uma mini-selfie para colar em sua foto. Você também pode adicionar um banner com sua localização atual, data e / ou temperatura. Esses recursos não estão disponíveis para fotos regulares postadas no Instagram, apenas para Stories, reforçando a natureza mais casual desse tipo de compartilhamento.

7.Transmissão de video ao vivo para o mundo

O recurso de Stories do Instagram não é apenas para carregar fotos e vídeos: também pode ser usado para transmitir vídeos ao vivo para seus amigos e seguidores. Fazer uma transmissão é tão simples como tocar o botão para criar uma nova história, somente escolhebdo a opção ao vivo e tocando no botão Iniciar vídeo ao vivo.

Alguns amigos receberão uma notificação para dizer que você está transmitindo e você pode decidir se os comentários devem estar ativados ou desativados enquanto você estiver ao vivo. Um ponto importante: sua transmissão não será visível assim que você terminar, embora você possa salvá-lo em seu telefone para posteridade.

8.Use uma câmera apropriada

Você às vezes pode se perguntar por que algumas fotos de Instagrammers populares parecem muito melhores que as suas.

O segredo sujo: muitos deles estão usando câmeras adequadas, editando suas fotos em um computador e transferindo-os para um smartphone para publicação.

“Se você pode gastar tempo para usar uma câmera, isso fará com que suas fotos se destaquem da multidão”, diz o fotógrafo Edward Barnieh (@edwardkb), que tem 188.000 seguidores do Instagram.

“A profundidade de campo, poder disparar em pouca luz e usar lentes de ângulo mais largas / mais estreitas, oferece uma vantagem sobre o usuário de um telefone”.

Alguns vão ainda mais longe: Meghan e Dom Loneragan, que dirigem o perfil de viagem Citizens of the World, dizem que usam drones para filmar algumas postagens do Instagram, bem como câmeras DSLR.

9.Siga as regras de privacidade e moderação

Como toda rede social, o Instagram tem sua parcela de trolls. Dominar o aplicativo não significa apenas ser bom na criação de fotos e vídeos: também significa conhecer seus recursos de privacidade e moderação.

Na sua forma mais básica, você pode escolher se deseja fazer sua conta privada ou pública: se for privada, qualquer pessoa que queira seguir você precisará da sua aprovação. Contudo, tocar no ícone de engrenagens (configurações) no seu perfil oferece algumas opções a mais. Em comentários, você pode optar por esconder os comentários que incluem “palavras ou frases frequentemente relatadas como ofensivas”, bem como adicionar suas próprias palavras-chave para serem excluídas.

Você pode até mesmo desligar comentários completamente em postagens individuais, através da opção de configurações avançadas que aparece na tela final antes de postar. Além disso, você pode (e deve) ativar a autenticação de dois fatores no menu de configurações, para adicionar uma camada extra de segurança contra hackers.

10.Obtenha uma segunda conta

Em fevereiro de 2016, o Instagram adicionou um recurso para tornar mais fácil alternar entre duas contas diferentes em seu aplicativo, sem ter que fazer login e sair a cada vez. Isso, por sua vez, gerou uma tendência crescente para as pessoas manterem duas contas no Instagram em funcionamento: uma que pode ser vista por todos e a outra, puramente para amigos íntimos.

Um recente artigo do New York Post definiu isso como “Finstagram” (privado) e “Rinstagram” (público). A teoria é que o primeiro pode ser uma maneira menos pressionada de compartilhar fotos, evitando a necessidade de se importar se a edição é de primeira qualidade ou sobre quantos likes e comentários elas recebem.

Agora que você já é uma mestre do Instagram, que tal fazer uma conta e começar a aplicar tudo que você aprendeu?

Fonte: theguardian.com