As absolute is by amounted repeated entirely returned

Meu Imposto de Renda: Veja o calendário para Restituição de 2021

 

Se você entregou sua Declaração do IR 2020, fique atento ao calendário de restituições. Os lotes de pagamento serão efetuados em cinco parcelas no período maio a setembro.

 

Quais Contribuintes Tem Prioridade?

 

Pessoas com idade acima de 60 anos, assim como, aqueles contribuintes que enviaram a declaração logo que iniciou o prazo para envio, terão prioridade no pagamento de suas restituições nos primeiros lotes.

 

Idosos, deficientes, pacientes com doenças graves e demais contribuintes que entregaram suas declarações antecipadamente têm prioridade para recebimento da restituição.

 

Cuidados Importantes

 

A Receita Federal geralmente libera a consulta em um dia, e o depósito fica programado para a semana seguinte. Você poderá consultar a liberação de sua declaração na página da Receita Federal no canal Meu Imposto de Renda ou nos aplicativos móveis App Store ou Google.

 

A restituição será depositada na agência bancária informada no momento em que foi feita a declaração pelo contribuinte.

 

O pagamento será corrigido pela Selic que é a taxa básica de juros e, após a restituição, o contribuinte não receberá atualizações ou correções.

 

No momento da consulta da restituição o contribuinte que não estiver incluído no lote não significa que estará impossibilitado de receber sua restituição por está incluído na malha fina. Existe essa possibilidade, no entanto, o contribuinte deverá certificar se sua declaração possui algum problema, se houver deverá corrigi-la.

 

Leia Também

Tenho Restrição no nome, Posso abrir um Mei?

 

Prazo

O prazo para disponibilidade da restituição é de um ano. Caso não haja o resgate nesse período, somente será possível através de requerimento mediante formulário eletrônico disponível no canal Meu Imposto de Renda.

 

Calendário de Restituições do Imposto de Renda 2021 - Data de Pagamento dos Lotes

 

1º 30/05/2021

2º 30/06/2021

3º 30/07/2021

4º 30/08/2021

5º 30/09/2021

 

Edição: Blog Contabilidade Cidadã