As absolute is by amounted repeated entirely returned

Prova de concurso público: 6 dicas incríveis do que fazer na noite anterior

 

Os períodos que antecedem a realização da prova do concurso, geralmente causam bastante ansiedade e stress, isso já sabemos, não é mais nenhum segredo. Agora, manter os estudos e dedicação para extrair o máximo de aprendizado nesse intervalo de tempo, com sínteses dos conteúdos estudados podem ser altamente cansativos.  É sobre essas informações que vamos tratar nesse artigo: O que devemos fazer? Como se preparar na noite à realização da prova? Inicialmente, é altamente estimulante irmos ao nosso extremo para aspiramos todo nosso potencial o máximo possível. É muito frequente que os concurseiros fiquem ansiosos durante a noite que antecede o concurso. Diante de centenas de concursos públicos abertos, é que iremos orientá-lo sobre as melhores condutas para você poder eliminar a ansiedade e obter pleno potencial para passar na prova de concurso púbico.

 

Faça um planejamento sobre absolutamente tudo que será feito no dia da prova

Faça anotações e tente não esquecer nenhum detalhe sobre tudo que você precisará durante a manhã da realização do concurso público. Separe todos os materiais que você irá precisar levar, faça anotações, inclusive, de cada horário que deverá ser cumprido desde os primeiros momentos em que você acordar e siga-os rigorosamente. Prepare tudo isto, antes de ir para sua cama.

 

Evite tomar café

Se você tem como hábito consumir café diariamente isso pode ser uma excelente ajuda para manter sua concentração e melhorar seu desempenho. Porém, caso você não tenha esse hábito é melhor não consumir antes da realização da prova de concurso público, pois poderá deixá-lo tenso e nervoso, afetando significativamente a qualidade de seu sono e prejudicar sua produtividade. 

 

Beba água o suficiente para mantê-lo hidratado

É bem comum esquecermos de beber água quando estamos ansiosos e estressados. Além disso, caso você tome cafeína, poderá ter sua hidratação prejudicada, o que torna importantíssimo beber água o suficiente. Desidratação afeta o estado de atenção e piora o poder da concentração. Para que você tenha absoluta certeza de que está consumindo água o suficiente, mantenha uma garrafa bem próximo de você e assim, você evitará qualquer esquecimento.

 

Para saber mais leia o post: 

A importância da organização para se dar bem em concursos públicos

 

Boa alimentação será fundamental

Manter a alimentação saudável todos sabemos como é importante para obtermos todos os nutrientes de que precisamos. Tudo o que comemos tem efeito direto sobre muitas coisas, umas das principais é o nível de energia. E exatamente por isso, é melhor fazermos na noite que antecede o concurso público, uma alimentação leve e saudável. Evite alimentos como massas e refrigerantes. No jantar, o melhor é optar por peixes grelhados com vegetais cozidos. Frutas são sempre bem vidas para sobremesa. Evite também, alimentos gordurosos e pesados que apenas farão você se sentir cansado e lento na manhã da realização da prova de concurso público.

 

Durma cedo e a noite toda

Se você optar em realizar somente uma das opções acima na noite anterior ao concurso público, sugerimos que você durma durante toda a noite.  Com certeza, você já foi orientado em fazer isso muitas vezes. Mas, é sempre bom reforçar que uma longa e boa noite de sono é primordial! Seu cérebro realiza muito bem ligações entre novas informações e memorização dos conteúdos estudados. Não dormir significativamente é prejudicar o processo de retenção de conhecimento e causa dificuldades para memorização do que foi estudado e deixando de obter informações indispensáveis para realização do concurso público. Nesse momento em que antecede a prova, sem dúvidas, sua melhor aposta é conseguir dormir pelo menos oito horas. E sempre nos dias que você passar estudando com mais intensidade e maior tempo, durma bem mais, para poder reter bastante os conteúdos estudados.  

 

Faça Revisão Rápida

Se você julgar que fazer revisões poderá ajudá-lo, faça uma rápida leitura dos principais resumos na noite anterior a prova de concurso público. Isto deve ser feito no início da noite para você ter tempo suficiente para dormir durante às oito horas. Assim, você estará testando seus conhecimentos que naturalmente irá aumentar sua confiança. Acredite sempre e pense somente no objetivo que você definiu.

Agora que sabemos como se organizar melhor, não perca mais tempo e comece a se dedicar o mais rápido possível.

Com essas dicas incríveis, você estará melhor preparado e, dessa forma, com mais possibilidades de ser aprovado!

 

Edição: Blog Contabilidade Cidadã